quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Cuidado com cutelaria falsificada

As vezes recebo alguns comentários de clientes dizendo que os preços praticados na Silveira Knives, são batidos no Mercado Livre, ou em alguma loja de Shopping ou até em lojas de armas, agora que elas começaram a descobrir o que é faca de verdade.

O que  as pessoas não notam é a procedência dos produtos. Entrei em uma loja de armas em Curitiba (não vou citar o nome) onde eles alegavam vender "canivetes Extrema Ratio" abaixo de R$100,00. Hora, se eles realmente conseguissem essa façanha eu nem compraria mais direto na Extrema Ratio, usaria o proprio vendedor nacional como fornecedor para a Silveira Knives.

Chegando lá, foi exatamente o que eu esperava. Cópia barata, made in China, de um canivete de algumas centenas de dólares.

Outro desagradável encontro que tive foi com uma cópia de canivete da Emerson (o inventor do sistema Wave). Minha gente, o canivete era tão mal feito que os chineses, sem a menor ideia do funcionamento do canivete, colocaram o gancho do wave do lado errado, tornando-o totalmente inutil (talvez desse pra abrir alguma garrafa com aquilo).

Como se não fosse suficiente, tudo isso entra ilegalmente no país, por meio de descaminho e receptação, crimes previstos no Código Penal Brasileiro. 

O fato é que não existe mágica. Se você quer uma faca de qualidade, importada, não vai conseguir nela o preço de uma tramontina (nada contra a tramontina, eu mesmo já tive algumas). O Comércio Internacional é um complexo sistema que envolve diversos tributos, como o Imposto de Importação, ICMS vinculado a importação, IPI e PIS, e também diversos intermediários, como o courier (TNT, DHL, FedEx), os despachantes e os fiscais aduaneiros no Brasil e no país de origem, além de, eventualmente, os fiscais da Secretaria de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) do Exército Brasileiro, que insistem em dar uma olhadela nas importações.

Tudo isso cobra um preço. Negociar internacionalmente não é o mesmo que fazer compras no mercado da esquina.

Todos os produtos vendidos na Silveira Knives entram legalmente no país, com todos os tributos alfandegários pagos. Tudo o que entra ou sai do estabelecimento é devidamente escriturado nos livros fiscais, e o cliente recebe o produto com Nota Fiscal ao consumidor, sempre.

Não é à toa que somos hoje os líderes do mercado em cutelaria e acessórios.

Lembre-se: Cuide bem de sua faca, e ela cuidará de você.

Lucas Silveira


SILVEIRA KNIVES
Silveira Cutelaria e Acessórios Ltda.
Todas as facas do mundo
http://www.silveiraknives.net/

Espadas, canivetes, bastões, lanternas, algemas, tonfas, facões, botas, acessórios para caça, pesca, tiro, trilha.

Um comentário: