sábado, 3 de julho de 2010

Um substituto para o AK-47

Pra quem me conhece ou já me perguntou, sabe que entre os folders táticos disponíveis no mercado, o Cold Steel AK-47 sempre foi o meu preferido.

 
O seu acabamento que lembra o famoso fuzil de assalto de mesmo nome, aliado a resistência da lâmina, o skull crusher e o fundamental sistema de abertura semelhante ao Wave, fizeram dele a minha principal recomendação quando o assunto é um canivete com bom custo benefício para defesa pessoal ou operações táticas.
 


Ocorre que, em 2009. a Cold Steel lançou aquele que talvez seja o responsável pela quebra da hegemonia do AK-47, o Cold Steel Spartan.

Seguindo o mesmo padrão de qualidade que a Cold Steel usa em seus canivetes, o Cold Steel Spartan é um folder de tamanho razoável, 4 1/2" de lâmina, bem proporcional ao meu antigo preferido, AK-47. A sua lâmina curva, entretanto, confere um toque filipino à sua geometria, agradando aos praticantes de artes marciais filipinas ou àqueles que gostavam do Rajah, mas o achavam muito grande para o dia-a-dia.

O aço continua o mesmo, AUS-8A, e a trava é a Tri-AD lock, usada nas versões novas do AK-47 e em alguns outros modelos da Cold Steel.


O modelo foi inspirado nos Kopis gregos, assim como as facas Kukris do nepal.

Vejam um vídeo deste incrível folder:
http://www.youtube.com/watch?v=50k5rrOtwEw


Os interessados em adquirir um exemplar, já sabem, podem encontrá-lo na Silveira Knives.



Um abraço e faca sempre!
Lucas Silveira


SILVEIRA KNIVES
Todas as facas do mundo
http://www.silveiraknives.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário