sábado, 18 de setembro de 2010

Sustentabilidade e cutelaria

Olá amigos da cutelaria do Brasil e do mundo,

Finalmente, depois de séculos destruindo e exaurindo os recursos naturais, a humanidade começa a acordar para a necessidade de manter uma convivência saudável com o meio ambiente. Grandes, médias, pequenas e microempresas se preocupam em adaptar as suas atividades ao método mais econologicamente correto, em respeito a biodiversidade e ao ecossistemas.

A cutelaria é uma das artes mais antigas registradas, datando intrinsecamente do próprio surgimento do homem na Terra. As primeiras lâminas eram feitas, obviamente, de materiais naturais simples, notadamente as pedras que poderiam ser afiadas, notadamente a obsidiana.

Com o avanço da civilização e a crescente restrição de alguns materiais ao uso indiscriminado pela indústria, é evidente a preocupação que uma empresa, como a Silveira Knives, deve ter ao selecionar os materiais dos quais os produtos que vende são formados.

Em respeito à inexorável necessidade de respeitar o meio ambiente, levando em consideração os valores incalculáveis da vida em condições saudáveis e buscando ir além do que a legalidade exige e visando o máximo de moralidade e civilidade, a Silveira Knives, desde a sua fundação, tem diversas medidas voltadas a sustentabilidade, dentre as quais:

  • A Silveira Knives não vende facas, canivetes, facões ou espadas, artesanais ou industriais, que utilizem materiais naturais escassos, sem a devida comprovação de origem ou de origem duvidosa;
  • Maximizamos a utilização de meios eletrônicos, com o fim de diminuir impressões e gastos de papel desnecessários;
  • Parte das embalagens são feitas de material reciclado;
  • Não comercializamos materiais de construção de cutelaria, notadamente madeira, couro, chifre e ossos, sem a devida comprovação de origem.
  • etc.
Agora é com você. Dê sua opinião e diga o que mais a Silveira Knives pode fazer para minimizar o seu impacto sobre o meio ambiente.  Estamos dispostos a ouvir todas as sugestões.


SILVEIRA KNIVES
Todas as facas do mundo
http://www.silveiraknives.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário