quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dicas de sobrevivência

Olá meus caros seguidores,


A Silveira Knives passou a oferecer também, em seu twitter e facebook, dicas diárias de sobrevivência em ambientes hostis e em situações de emergência, além de curiosidades sobre roteiros e destinos de aventureiros de todo o mundo. É uma excelente forma de ficar por dentro das melhores estratégias de orientação, hidratação, nutrição e proteção pessoal em casos extremo e de planejar, com segurança, a sua próxima expedição.

Sáo frases de no máximo 140 caracteres, que podem salvar sua vida.

Veja algumas:



73% do corpo humano é feito de água. A hidratação em ambientes hostis é fundamental., especialmente em altit. elevadas. (via @LM_Silveira )

Você sabia que a diferença entre os nortes geográfico e magnético aumentam paralelamente à latitude? (via @LM_Silveira )

Você sabia que a Antártida é mais fria que o Ártico? Isso se deve à altura e ao oceano presente no último. (via @LM_Silveira )

Se vai fazer uma trilha, informe a diversas pessoas o local e previsão de retorno. (via @LM_Silveira )

O Pólo Sul teve sua primeira exploração confirmada em 1908, por Ernest Shacleton. Há rumores de outros exploradores. (via @LM_Silveira )    

Se ficar perdido em um deserto, seguir um curso de água não é uma boa estratégia, pode acabar numa ponta seca. (via @LM_Silveira )

Para ter acesso a estas e outras mensagens em tmepo real, siga-nos:

Twitter: @SilveiraKnives
Facebook:  http://www.facebook.com/home.php?#!/profile.php?id=100001452130271

SILVEIRA KNIVES
Facas, facões, espadas, lanternas, botas, cantis, barracas, sacos de dormir, anoraks, parkas, bússolas, gps, câmeras espiãs e de segurança, bastões táticos e muito mais.
http://www.silveiraknives.net/ 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário